sexta-feira, 18 de abril de 2014

A POLICIA MILITAR AMBIENTAL DE MARINGÁ APREENDEU AVES SILVESTRES, CRIADAS DE FORMA IRREGULARES.

A ação aconteceu na manha desta quarta feira (16), após denúncia anônima, uma equipe deslocou até o município de Florida, cerca de 50km de Maringá, onde em uma residência no centro da cidade, foi encontrado 18 pássaros silvestres, cujo morador criava em gaiolas sem licença do órgão ambiental competente, entre as espécies haviam Trinca Ferro, Coleirinha e Canário Terra.
A denuncia dava conta de que um homem, habitualmente, realizava em sua casa a prática de lutas entre animais da mesma espécie, popularmente conhecida como “rinha de galo”, contudo não foi possível identificar tal crime, pois o detido apenas criava galos Índio, os quais não apresentavam sinais de maus tratos.
Diante dos fatos, o autuado foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil para lavratura do Termo Circunstanciado previsto no Art. 29 da lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de 06 meses a 01 ano e multa. Ainda será oficiado ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para que proceda a confecção da multa na esfera administrativa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por ave.
Os animais serão avaliados por um Veterinário, a fim de verificar a possibilidade de serem introduzidos em seu habitat natural, caso não sendo possível, tais aves serão encaminhadas a um Centro de Tratamento de Animais Silvestres, onde passarão por um período de readaptação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário