segunda-feira, 14 de abril de 2014

SUSPEITA DE BOMBA EM CRECHE DE MARINGÁ ERA RELÓGIO DESPERTADOR

A suposta bomba deixada em um centro de educação infantil, na zona leste de Maringá na manhã desta segunda-feira (14) era, na verdade, um relógio despertador. A suspeita da presença de explosivos mobilizou agentes do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações de Polícia Especial (Bope) de Curitiba.
Por volta das 10h, funcionários acionaram a Polícia Miligar após uma caixa preta ter sido abandonada próximo ao depósito de gás do Centro Municipal de Educação Infantil Mafalda Noêmia Barletta Villanova, no Conjunto Habitacional Céu Azul. Segundo a polícia, os funcionários disseram ainda que estavam ouvindo tique-taques vindos do pacote.
A PM isolou parte da área e acionou o esquadrão antibombas. Mesmo com a suspeita de bomba, as aulas no prédio no lado oposto ao depósito foram mantidas. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, os alunos não foram dispensados porque não havia risco às crianças.
Dois agentes do Bope se deslocaram de Curitiba para Maringá. Eles chegaram na cidade por volta das 14h30 e levaram menos de uma hora e meia para descartar a suspeita de bomba. Com auxílio de um raio-X, os especialistas confirmaram que no interior da caixa havia apenas um relógio despertador.
A Polícia Civil deve abrir inquérito para tentar identificar quem deixou a caixa no local. Segundo o tenente Frank dos Santos, da 1ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), caso descoberto, o autor do trote irá responder por perturbação do trabalho.
Fonte: Odiario Maringá

















Foto: Wilson Neves/ Maringá Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário